Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB participa de posse de novos conselheiros do CNJ

terça-feira, 5 de novembro de 2019 às 12h31

A OAB Nacional participou da posse de dois novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (5), em cerimônia realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O presidente do STF e CNJ, ministro Dias Toffoli, deu posse ao desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, e ao juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro. Ambos foram indicados para ocupar as vagas destinadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A OAB Nacional foi representada na cerimônia de posse pelo presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento. A solenidade contou ainda com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Felipe Sarmento parabenizou os novos conselheiros. “A advocacia prestigia e parabeniza o desembargador Luiz Fernando Tomassi e o juiz Mário Augusto Figueiredo pela posse. O CNJ é hoje um importante órgão para todo o Poder Judiciário. Os novos conselheiros, junto com os representantes da advocacia e do Ministério Público vão atuar para uma gestão cada vez mais eficiente do sistema de justiça brasileiro”, afirmou.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres