Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretor-Tesoureiro da OAB Nacional participa de encontro de tesoureiros da OAB-DF

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 às 14h13

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, participou, nesta quarta-feira (16), do 1º Colégio de Tesoureiros da OAB-DF, realizado na sede da seccional da Ordem no Distrito Federal. Todos os presidentes e diretores tesoureiros das subseções da OAB-DF e da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF) estiveram no evento.

O encontro serviu para o debate e a discussão as orientações estabelecidas no provimento 185/2018 do Conselho Federal, que trata das regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência. Além disso, também foi debatida a autonomia administrativa e financeira das subseções e os repasses de duodécimos, que são valores mensais para suprir as demandas menores.

Para José Augusto Araújo de Noronha, o encontro foi positivo e a OAB-DF se destaca como exemplo no cumprimento das normas do provimento 185/2018. “Participei com muita honra do primeiro encontro de tesoureiros da OAB-DF. Foi extremamente importante, para que pudéssemos conversar sobre as regras de gestão exigidas no provimento 185/2018. Foi possível ainda trocar experiências, apresentar técnicas para aprimorar a transparência e a eficiência dos serviços do sistema OAB. Saio satisfeito com o trabalho que foi demonstrado, em breve a OAB-DF terá seu portal da transparência, sendo uma seccional que serve de exemplo, seguindo as determinações do provimento”, afirmou Noronha.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres