Menu Mobile

Conteúdo da página

Câmaras e Órgão Especial da OAB realizam 95 julgamentos

quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 05h55

Nesta terça-feira (8), foram realizadas no Conselho Federal da OAB as sessões da Primeira, Segunda e da Terceira Câmaras e do Órgão Especial. Ao todo 95 processos foram julgados por esses órgãos colegiados.

Na Primeira Câmara, presidida pelo secretário-geral José Alberto Simonetti, foram analisados processos de inidoneidades, impedimentos, incompatibilidades, pedidos de providência entre outros.

Já a Segunda Câmara e as suas Turmas, que tem à frente o secretário-geral adjunto Ary Raghiant Neto, são responsáveis por julgar recursos sobre ética e deveres do advogado, infrações e sanções disciplinares, atuando junto aos Tribunais de Ética e Disciplina das Seccionais.

Por fim, a Terceira Câmara, presidida pelo diretor-tesoureiro José Augusto Araújo de Noronha, avalia prestações de contas das Seccionais da OAB e processos eleitorais internos da entidade.

Já a reunião do Órgão Especial, conduzida pelo vice-presidente, Luiz Viana Queiroz, analisa recursos contra as decisões das Câmaras e suas Turmas e também avalia consultas acerca dessas deliberações.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres