Menu Mobile

Conteúdo da página

Corregedoria Itinerante visita a OAB-GO e correição é realizada na seccional

quinta-feira, 13 de junho de 2019 às 14h49

A Corregedoria Nacional da OAB iniciou as atividades de correição na seccional goiana da Ordem nesta quinta-feira (14). O corregedor e secretário-geral da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, liderou a comitiva da Corregedoria junto aos corregedores adjuntos Delosmar Mendonça, José Carlos Guimarães Júnior e Luiz Renê Gonçalves do Amaral. O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, recebeu a comitiva.

 A visita tem o objetivo de avaliar e corrigir eventuais falhas nos processos ético-disciplinares e acontecerá em todas as seccionais da Ordem até o fim de 2021 (acesse aqui o calendário). Goiás é a terceira seccional a receber a correição.

Ary Raghiant explicou a finalidade das três correições realizadas e das que virão. “O objetivo é inspecionar processos éticos selecionados, além de revisitar os pontos de recomendações das etapas da Corregedoria Itinerante realizadas na gestão anterior. Ao final dos trabalhos, será apresentado um relatório da Corregedoria Nacional com metas e sugestões visando o aperfeiçoamento do processo no âmbito da OAB”, aponta. 

Em visita à OAB-GO em 2017, a Corregedoria Nacional já constatou avanços positivos na gestão, lembrou o corregedor nacional. “Nosso objetivo é apontar onde se pode melhorar e tirar as boas práticas das seccionais para levar às demais, a fim de que possamos ter unidade no sistema OAB, padronizando procedimentos”, esclareceu.

Pela seccional, Lúcio Flávio destacou a disposição da OAB-GO em manter o aprimoramento dos procedimentos internos. “A correição nos mostra onde podemos melhorar, constata os avanços que obtivemos e nos dá o sinal verde para que possamos melhorar sempre nesta questão”, disse.

Ao final da correição, os corregedores produzirão o relatório que será destinado à diretoria da seccional e do Conselho Federal. A corregedora-geral e secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Menezes, ressaltou a importância do relatório. “Vamos ter fundamento para apresentar aos conselheiros seccionais o que precisamos aprimorar e confirmar o que já evoluímos”.

Também recepcionaram a comitiva da OAB Nacional o conselheiro federal e diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins; a conselheira federal Valentina Jungmann; os corregedores adjuntos da OAB-GO Joice Elizabeth da Mota Barroso e Luís Gustavo Nicoli; e o presidente do TED, Samuel Balduíno.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-GO


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres