Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB recebe XIV Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional

quarta-feira, 12 de junho de 2019 às 15h25

Estão abertas as inscrições para o Seminário XIV Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional, que será realizado na sede do Conselho Federal da OAB, no dia 18 de junho, a partir das 11h. A edição deste ano tem como tema “Os Desafios dos Direitos Fundamentais no Século XXI: a importância da segurança e do meio ambiente”. A participação é gratuita.

O seminário foi criado ainda em 2012 e reúne juristas, professores, advogados, sociólogos e demais profissionais de áreas afins, para o debate de temas de grande relevância, em um diálogo interdisciplinar sobre os problemas e desafios que os estudiosos do Direito devem enfrentar neste novo século.

A abertura da edição de 2019 terá a participação do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. Serão realizados ainda quatro painéis e apresentação de artigos científicos de diversos temas, tais como Direito Humano à autodeterminação, Responsabilidade do Estado na Proteção ao Meio Ambiente, Descarte de Medicamentos no Brasil e Patrimônio Cultural e Meio Ambiente, por exemplo.

A equipe organizadora do evento é composta pelo professor português Jorge Miranda, Presidente de Honra; Professora Bleine Queiroz Caúla, Coordenadora Geral; Professoras Carla Amado Gomes (Portugal) e Susana Borràs Pentinat (Espanha), Coordenadoras Acadêmicas; Valter Moura do Carmo, Coordenador Científico; André Leite (França), Coordenador de Comunicação; Professora Bruna Souza Paula, Supervisora Editorial.

Para mais informações e inscrições gratuitas basta acessar o site do evento aqui. Serão concedidos certificados aos participantes do seminário perfazendo um total de 8 horas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres