Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de falecimento

terça-feira, 23 de abril de 2019 às 13h01

É com profundo pesar que o Conselho Federal da OAB comunica o falecimento do ex-presidente da seccional pernambucana (1983 a 1985), Fernando de Vasconcellos Coelho, ocorrido nesta terça-feira (23), vítima de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral - AVC.

Paraibano de nascimento (Campina Grande, 20 de julho de 1932), Vasconcellos Coelho também foi vice-presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco entre os anos de 1973 e 1975.

Sua carreira política iniciou em 1974, quando foi eleito deputado federal por Pernambuco, pelo MDB. Paralelamente a essas atividades, foi professor titular de direito financeiro da Faculdade Católica de Pernambuco até 1998, ano em que aposentou como professor e como procurador do Estado de Pernambuco.

Para o presidente em exercício da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, “Vasconcellos Coelho deixa um legado de dedicação à advocacia e sociedade, com grande contribuição para o fortalecimento da democracia, especialmente por sua destacada atuação durante o período de redemocratização”.

Ele era casado com Isolda van der Linden de Vasconcelos Coelho, com quem teve três filhos. O sepultamento ocorrerá na Paraíba, estado onde viveu ao longo dos últimos anos.

Mais informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas ao longo do dia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres