Menu Mobile

Conteúdo da página

No RS, Felipe Santa Cruz visita Seccional, Ministério Público, órgãos do Judiciário e profere palestra

sexta-feira, 22 de março de 2019 às 15h47

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, está em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (22). Na capital gaúcha, visitou pela manhã o Ministério Público Estadual (MPE-RS) e a Seccional da Ordem do Rio Grande do Sul. 

No MPE-RS, Santa Cruz esteve acompanhado do presidente da OAB gaúcha, Ricardo Breier, e do coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Pedro Alfonsin. Eles foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, e pelos subprocuradores-gerais de Justiça Cesar Faccioli e Marcelo Dornelles. 

Na sede da OAB-RS, Santa Cruz e Breier conversaram com a secretária-geral adjunta da OAB-RS, Fabiana Barth, e com a conselheira federal pelo Rio Grande do Sul e decana do Conselho Pleno da OAB, Cléa Carpi da Rocha, agraciada na última gestão com a Medalha Rui Barbosa – maior comenda da advocacia brasileira. 

Em seguida, a convite da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul – ACRIERGS, Santa Cruz proferiu palestra sobre as prerrogativas profissionais da advocacia. Na ocasião, ele afirmou que “as instituições brasileiras têm que voltar ao leito normal de seu rio, a um rito mais sereno e tranquilo” e que “juízes precisam compreender tanto seu papel quanto o do advogado no sistema de Justiça”. 

“Nós, profissionais da advocacia, não vamos recuar um passo em nossa missão. Isso tem a ver com o Estado Democrático de Direito, com a solidez institucional e com a Justiça em si. Tem a ver, também, com milhões de jovens advogados que se miram no nosso exemplo”, apontou.

Ainda na tarde de hoje serão realizadas visitas institucionais ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres