Menu Mobile

Conteúdo da página

Ouvidoria entrega relatório de gestão e lança Coletânea de Artigos

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 19h30

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia recebeu na noite desta quarta-feira, das mãos do ouvidor Nacional, Elton Assis, o relatório de gestão da Ouvidoria. O documento traz uma série de dados contabilizados pela Ouvidoria nos últimos três anos. Segundo Assis, promover o incremento do trabalho realizado pela Ouvidoria foi uma meta perseguida. Após o encontro com o presidente da OAB, ele destacou alguns dados do relatório.

“Um dos objetivos durante esse período que tive a honra de estar à frente da Ouvidoria do CFOAB foi implantar os instrumentos necessários para dinamizar, ainda mais, as atividades desenvolvidas pela Ouvidoria. Com isso entregamos um resultado de excelência, traduzido em 42.265 relatos/manifestações em que 98,58% foram respondidos em até 15 dias. Realizamos o III e o IV Encontro Nacional dos Ouvidores da OAB e, com isso, alinhamos e garantimos maior efetividade das Ouvidorias Seccionais. Entre os resultados dos Encontros Nacionais, merece especial destaque a proposta de Alteração do Provimento 123/2007 entregue ao Colégio de Presidentes da OAB que, sem sombra de dúvidas, representará um avanço extremamente significativo para essa atividade tão essencial do Conselho Federal”, disse Assis.

Durante a audiência, Lamachia e Assis anunciaram o lançamento de Coletânea de Artigos das Ouvidorias da OAB, que reúne textos de autoria de Antonio Oneildo Ferreira; Cassio Drumond Magalhães; Daniel Junior de Melo Barreto e Mozart Cattapam dos Santos; Isolde Hammerschmitt; João Batista Vieira dos Anjos, Bruna Moraes Gonçalves, Ingrid Marcele Souza Silva e Lays do Socorro Oliveira da Silva; José de Anchieta Nobre de Almeida; Luís Cláudio da Silva Chaves; Maria Helena Kuss; Paulo Alexandre Silva, Handerson Roberto de Souza Almeida e Roberta Borges Campos; e Raphael José de Vasconcelos Uchoa.

“O trabalho desenvolvido pela Ouvidoria-Geral do Conselho Federal da OAB constitui manifesta evidência do esforço permanente dirigido ao aprimoramento da advocacia nacional e do órgão que a representa. Ilustrativamente, o Provimento n. 123/2007 elencou entre suas finalidades ‘colaborar para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia das atividades, assistência, defesa e prestação de serviços oferecidos aos seus inscritos e à comunidade em geral’”, diz trecho do prefácio da obra, de autoria do presidente nacional da OAB.

“A Ordem alinha-se com as melhores e mais atualizadas práticas de governança, conforme evidencia a presente coletânea, que reúne diversas perspectivas concernentes às atribuições da Ouvidoria. Esta obra, ademais, oferece testemunho do meritório trabalho desempenhado pelo Ouvidor Nacional da OAB, Conselheiro Federal Elton José Assis”, diz Lamachia.

Confira abaixo a íntegra do relatório de gestão da Ouvidoria e a Coletânea de Artigos das Ouvidorias da OAB:

Relatório de Gestão da Ouvidoria - 2016 a 2019

Coletanea de Artigos das Ouvidorias da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres