Menu Mobile

Conteúdo da página

Sistema prerrogativas homenageia Conselho Federal

terça-feira, 11 de dezembro de 2018 às 12h20

Brasília – O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente, Cassio Lisandro Telles, e o procurador nacional de defesa das prerrogativas, Charles Dias, fizeram uma homenagem à diretoria do Conselho Federal e aos integrantes do sistema prerrogativas da OAB. Foi exibido um vídeo que agrupou momentos importantes protagonizados pela Ordem em defesa das prerrogativas profissionais de advogados em atos de desagravo realizadas em todas as regiões do país ao longo dos últimos três anos.

“Certamente haverá um ponto de consenso no futuro de reconhecer que a sua gestão, presidente Lamachia, enfrentou absolutamente todos os ataques às prerrogativas de cada advogado e advogada brasileiro. Não houve ataque que ficou sem resposta. E é preciso que se entenda que há um movimento avassalador do ponto de vista internacional contra as garantias constitucionais, contra o direito de defesa”, afirmou Vasconcelos. “Tudo que pedimos foi feito em termos de prerrogativas. Por isso, presidente Lamachia, queria que o senhor recebesse o nosso abraço e o daqueles colegas que foram presos, que foram agredidos, que foram pisados, que foram esbofeteados. Foram os atos de defesa das prerrogativas do presidente Lamachia que fizeram com que a advocacia resistisse até aqui”, disse ele.

O procurador nacional de defesa das prerrogativas reforçou a fala de Vasconcelos. “Não houve distância desse Conselho Federal que fosse grande o suficiente para que lá ele não estivesse presente na defesa das prerrogativas dos advogados. Os atos de defesa das prerrogativas não se resumiram aos atos de defesa pública. Percorremos por esse Brasil quase um milhão de quilômetros promovendo defesa de prerrogativas dos mais diversos modos agredidas”, disse Dias. “Continuo perseverante de que neste conselho e em cada um de nós em qualquer lugar em que estivermos permanecerá uma luz a defender o Estado Democrático de Direito, a sociedade, o cidadão e a advocacia”, acrescentou ele.

O presidente nacional da OAB agradeceu a homenagem e destacou a união da Ordem em defesa das prerrogativas. “Agradeço ao Jarbas, ao Cássio e ao Charles. Essa homenagem me toca muito por tudo que vivemos ao longo desses três anos, mas sem dúvida ela é uma homenagem a todos que fazem e entregam o sistema prerrogativas da OAB. A grande vitória que tivemos ao longo dessa gestão foi a união. Não me canso de dizer isso. E no sistema prerrogativas também foi assim. Isso é histórico. Pela primeira vez tivemos de fato todo o sistema da Ordem, as subsessões, seccionais e o Conselho Federal agindo de forma absolutamente harmônica em todos os casos. Agindo de forma rápida e fazendo aquilo que temos de fazer. Aí tem uma história e é uma história de todos nós e que escrevemos juntos. Muito obrigado”, disse Lamachia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres