Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia defende união e parceria na abertura do II Congresso Nacional de Advocacia Estatal

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 às 21h52

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na noite desta quarta-feira (5) da abertura do II Congresso Nacional de Advocacia Estatal. Em sua fala, Lamachia pregou a união e a parceria da Ordem com a advocacia estatal como forma de promover a defesa dos interesses da categoria e da sociedade através do fortalecimento daqueles que são responsáveis por fiscalizar os atos de empresas estatais.

“A advocacia estatal é fundamental para garantir o controle das empresas estatais e de seus atos. Ela precisa ser fortalecida e que tenhamos um olhar mais cuidadoso para suas questões particulares, aquelas que envolvem seu cotidiano. Por exemplo, o volume de trabalho de advogadas e advogados em estatais. Precisamos ainda fortalecer o recebimento dos honorários advocatícios. Por isso, apresentamos um anteprojeto que está na Casa Civil e que teve a participação efetiva do Conselho Federal da OAB”, disse Lamachia.

Participaram também da cerimônia de abertura do II Congresso Nacional de Advocacia Estatal o presidente da Comissão Especial de Advocacia em Estatais, Carlos Castro, a presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil, Estefania Viveiros, o secretário-geral adjunto em exercício da OAB, Marcelo Lavocat Galvão, o diretor-geral da Escola Nacional De Advocacia, José Alberto Simonetti, a presidente da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal, Anna Claudia de Vasconcellos, o desembargador do Trabalho da 4ª Região, João Pedro Silvestrin, o presidente da Associação Dos Advogados Do Banco Do Brasil, Luiz Roberto Ferreira Vaz, o diretor jurídico da Caixa Econômica Federal, Gryecos Loureiro, e o presidente da associação nacional dos procuradores e advogados públicos federais, Otávio Rocha.

“Gostaria de destacar a importância que vejo nessa participação efetiva da advocacia estatal dentro da OAB. Seja nos seus 27 conselhos seccionais, seja no âmbito do Conselho Federal. A partir desta participação, poderemos ter a união de todos nós, de propósitos, na defesa da advocacia estatal”, afirmou Lamachia. “Quero cumprimentar ao Carlos Castro e todos os membros da nossa Comissão Especial de Advocacia em Estatais pelo brilhante trabalho desenvolvido e pelas conquistas que tivemos ao longo desta gestão. Tenho convicção de que os próximos três anos da Ordem serão de muita parceria com a advocacia estatal”, acrescentou o presidente da OAB.

“Estamos fechando com chave de ouro o mandato do presidente Lamachia e de nossa comissão. Trabalho não me faltou”, disse Castro, que elencou diversas realizações e trabalhos realizados pela Comissão Especial de Advocacia em Estatais ao longo desta gestão, agradeceu seus pares e destacou a articulação em defesa da rápida tramitação do Anteprojeto de Lei da Advocacia Estatal.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres