Menu Mobile

Conteúdo da página

Agora Chega: movimento busca fortalecimento do Estado Democrático de Direito

segunda-feira, 18 de abril de 2016 às 14h18

Brasília - A campanha “Agora Chega de Carga Tributária: Não à CPMF!”, formada pela OAB e mais uma centena de entidades representantes de trabalhadores e empresários, apresenta 10 propostas para que o Estado cumpra seu papel de gerar saúde, educação, segurança e justiça de qualidade sem aumentar a já exaustiva carga tributária.

Cada proposta vem sendo analisada separadamente pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. A décima proposta é conclamar todos os brasileiros e brasileiras para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

No manifesto lançado pelas entidades representativas da sociedade civil, afirma-se que o Estado Democrático de Direito é razão da existência de uma nação efetivamente livre, soberana, digna de um povo ordeiro, trabalhador, que tanto deseja a paz e a prosperidade permanentes.

“Crises são também oportunidades”, afirma Lamachia. “Ao vermos o país atolado em uma crise moral, ética, política e econômica, precisamos ter a consciência da necessidade de uma depuração na gestão pública e trabalharmos juntos na reconstrução de nossas bases.”

O presidente nacional da OAB reafirma a bandeira histórica da entidade pela defesa e o fortalecimento das instituições republicanas do Brasil, base do Estado Democrático de Direito. “Estruturas sólidas asseguram a caminhada do Brasil rumo a tempos melhores.”

Participe da campanha e compartilhe nas redes sociais a hashtag #NãoàCPMF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres