Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia empossa novo presidente da OAB Amazonas

sábado, 6 de fevereiro de 2016 às 22h02

Manaus (AM) - O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve em Manaus na noite desta sexta-feira (5), quando empossou a nova diretoria da Seccional Amazonas, conselheiros e os membros da Caixa de Assistência dos Advogados. Durante cerimônia realizada no Teatro Amazonas, o dirigente da entidade assegurou que a OAB estará a frente de todos os grandes temas nacionais, agindo sempre em defesa da advocacia e da cidadania.

“Tenho a convicção que Marco Aurélio Choy fará todo o possível para nos auxiliar no que diz respeito às grandes lutas nacionais que a OAB terá que enfrentar daqui pra frente”, declarou Lamachia ao falar das expectativas para a gestão do novo presidente da OAB-AM, Marco Choy, para o triênio 2016-2018.

Lamachia reafirmou que o Conselho Federal, conjuntamente com as seccionais e subseções, estarão imbuídas na tarefa de defender como nunca os interesses da advocacia, como honorários dignos, respeito às prerrogativas, prestação jurisdicional rápida e condizente com as demandas da sociedade, além de uma firme atenção às causas da cidadania.

“Em tempos de ajuste fiscal, onde o governo afirma como única saída a recriação da CPMF, contraditoriamente se vê o aumento absurdo do fundo partidário, e o que é pior, justamente em tempos de lava-jato. O povo brasileiro não suporta mais a atual carga tributária e nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para mobilizar a sociedade civil organizada contra qualquer proposta que pretenda colocar novamente a mão no bolso do cidadão. Não aceitamos soluções simplistas para resolver problemas que não foram criados por nós”, criticou.

Além de Choy, a nova diretoria da OAB-AM é formada pela vice-presidente Adriana Lo Presti Mendonça e outros 80 advogados que compõem o conselho seccional e federal, as secretarias, a Caixa de Assistência e a direção da Escola de Advocacia.

Em seu discurso de posse, Choy agradeceu o apoio recebido pela advocacia amazonense, reafirmou o compromisso de defender a ética na advocacia e assegurou que a Ordem manterá uma postura independente frente aos poderes constituídos.

“Reafirmo o meu compromisso com a Ordem e com a população amazonense. O poder da amizade venceu o poder econômico. O poder da amizade venceu o poder político. Faremos uma gestão próxima das instituições, destacando a parceria com o Ministério Público. A OAB assumirá o seu protagonismo e não se curvará diante de nenhum dos poderes constituídos”, disse.

Ainda durante a solenidade, Choy anunciou a criação de um canal de comunicação capaz de possibilitar denúncias anônimas sobre violações de prerrogativas, a criação da ouvidoria da Caixa de Assistência e a implementação de um programa de incentive à contratação do advogado com deficiência.

A cerimônia de posse teve a presença de autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e centenas de profissionais da Advocacia.

Despedida

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da entidade, Alberto Simonetti Cabral Neto, ressaltou que a OAB-AM chega a sua maturidade ao tornar-se uma entidade inclusiva. “Temos hoje 40 comissões atuantes e a sociedade sabe que pode contar com o apoio da OAB-AM para os mais variados temas da nossa cidade, do nosso Estado. Construímos uma OAB para todos os advogados e estou certo de que Choy e Adriana irão avançar muito mais”, afirmou Neto.

A OAB-AM reúne mais de 11 mil advogados no Estado. Choy e Adriana Mendonça foram eleitos no dia 27 de novembro de 2015.

Com informações da OAB-AM

Participe da campanha e compartilhe nas redes sociais a hashtag #NãoàCPMF.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres