Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB participa da abertura do segundo semestre do ano judiciário

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 15h17

Brasília – O presidente nacional da OAB participou nesta segunda-feira (3) da abertura do segundo semestre do ano judiciário. Na sessão do Supremo Tribunal Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho saudou a retomada dos trabalhos da Corte e frisou a disposição dos mais de 900 mil advogados brasileiros para a defesa da Constituição.

“A advocacia brasileira sobe à tribuna para saudar a egrégia Corte e desejar um frutífero semestre de trabalho, que com certeza ocorrerá com a dedicação e atenção que todos e cada um dos ministros que compõem o colegiado desenvolvem suas missões constitucionais.  A OAB e seus 915 mil inscritos se põem à disposição do colendo STF para a afirmação da autoridade da Constituição da República e em especial às garantias constitucionais do cidadão”, afirmou Marcus Vinicius.

O presidente da Ordem prestou especial atenção ao ministro Edson Fachin, empossado pouco antes do recesso, e ao ministro Marco Aurélio Mello, que completou 25 anos na magistratura. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, agradeceu as palavras da OAB ao declarar aberta a sessão de retomada dos trabalhos do Judiciário.

Em sua primeira sessão do segundo semestre, o STF retomou o julgamento de três Habeas Corpus nos quais se discute a aplicação do princípio da insignificância em casos de furto, além de outras pautas.

(IT)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres