Menu Mobile

Conteúdo da página

G1: Após aprovação no Exame de Ordem, namorados vão casar

domingo, 5 de julho de 2015 às 11h09

Brasília - O site G1 contou a história de um casal do Amazonas que, após serem aprovados no Exame de Ordem, decidiram se casar. Leia abaixo:

Após romper e conquistar aprovação na OAB, casal decide: 'vamos casar'

O objetivo do advogado Francisco Felipe Leal, de 24 anos, e da namorada Izabhele Moura, 23, sempre foi o mesmo desde o início do relacionamento: garantir a aprovação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado positivo veio primeiro para ele, em 2014. Com desempenho e rotinas diferentes, o casal chegou a romper o namoro durante a preparação para provas. Após reatarem o romance, ocorreu a aprovação de Izabhele, no 15º exame, que teve resultado divulgado nesta terça-feira. "Agora choramos o mesmo choro, de felicidade. É hora de pedi-la em casamento", disse Francisco.

Izabhele e Francisco estão juntos desde janeiro de 2012. Na época, os dois eram estudantes do curso de Direito. Hoje, o casal de advogados comemora o sucesso na área juntos. Mas nem sempre foi assim. "A gente estudou em faculdades diferentes. Ela se formou primeiro (2014) e eu agora em 2015, mas eu passei primeiro que ela, apesar de ela ter se dedicado muito mais. Eu estudava 17 horas por dia para a segunda fase e a gente acabou se afastando", relembrou ele.

Os dois se prepararam juntos para a primeira fase, na 13ª edição do Exame de Ordem. Francisco passou, mas Izabhele não atingiu o resultado. "Eu fiquei feliz por ele, mas ele chorava de felicidade e eu de tristeza. Ele me incentivou, disse para eu não desistir, que minha hora ia chegar", disse ela. Durante o 14º Exame de Ordem, os dois romperam o namoro.

Francisco conseguiu aprovação na segunda fase. Já Izabhele recebeu a negativa pela segunda vez. "A gente terminou na época. Eu continuei estudando normal, me dedicando da mesma maneira, mas sempre fiquei muito nervosa na hora da prova. O fato da gente ter se separado também atrapalhou um pouco, porque não sou de ferro", ressaltou ela.

Entre idas e vindas, o casal resolveu reatar. Francisco reajustou a rotina e auxiliou a namorada a revisar os assuntos do exame. "Ela fazia cursinho o dia todo e montei um grupo de estudos para ela e outros amigos. De noite eu ia para casa dela e estudávamos juntos. Tinha dias que eu não trabalhava para ajudar. Todo final de semana a gente juntava o grupo e revisava as questões de simulados. Foi uma rotina pesada", contou o advogado.

No dia em que Francisco adquiriu a carteira de advogado, nesta terça-feira (3), Izabhele recebeu a notícia da aprovação. "Eu estava entrando no trabalho, ele que viu o resultado pra mim e me ligou. Disse 'Posso parabenizar a mais nova advogada de Manaus?'. Na hora eu nem acreditei, chorei demais com a notícia", afirmou Izabhele.

Apesar da aprovação recente, os dois já fazem planos para o futuro. "De planos profissionais, nós já estamos montando um escritório jurídico. Já temos um espaço físico e vamos advogar juntos. Hoje o dia está repleto de felicidade. Quando a bênção chega ela vem completa. Enquanto eu chorava de alegria ela chorou de tristeza e eu prometi a mim mesmo que o próximo ato seria de felicidade completa pros dois. Agora que temos a aprovação é hora de pedir para noivar", disse Francisco.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres