Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-ES se prepara para a Semana de Valorização do Jovem Advogado

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 14h12

Brasília – Em visita ao Conselho Federal da OAB, o presidente da seccional capixaba da Ordem, Homero Mafra, falou sobre a Semana de Valorização do Jovem Advogado, iniciativa da OAB Nacional com todas as seccionais a fim de identificar e discutir as principais demandas dos advogados em início de carreira.

Durante a Semana de Valorização – de 9 a 13 de fevereiro de 2015 – as seccionais lançarão o Plano Nacional de Valorização do Jovem Advogado. “Durante muitos anos a Ordem não deu ao jovem advogado a atenção que esses profissionais merecem. Essa mudança de postura institucional tem sido importantíssima, visto que os advogados mais novos representam um contingente significativo da força de trabalho”, apontou Homero Mafra.

Para ele, os jovens advogados têm demandas específicas. “O dia-a-dia deles é diferente daqueles que já são donos de uma caminhada mais longa na advocacia. Logo, há necessidades novas e desconhecidas. Conhecer melhor esse universo significa valorizá-los, o que é necessário. É preciso um novo olhar, que concilie uma visão institucional com as questões mais prementes da rotina da advocacia”, completa o presidente da OAB-ES.

Homero Mafra destacou pontos que considera primordiais no debate com os jovens advogados: honorários, gestão de escritórios, sociedades, advogados correspondentes, entre outros. Ele informou, ainda, que no dia 9 de fevereiro a seccional capixaba abrirá a Semana de Valorização do Jovem Advogado com a assinatura de um convênio entre a OAB-ES e a Caixa Econômica Federal.

CONFERÊNCIA

O presidente da OAB-ES afirmou, ainda, que gostaria de ver a seccional bem representada na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março em Porto Seguro (BA). “Os temas serão pertinentes, o destino é fantástico e tem tudo a ver com o público jovem. Tenho certeza que a advocacia capixaba partirá em uma caravana. Na próxima sexta-feira (23) tenho reunião com os jovens advogados da seccional para definir os detalhes da viagem”, disse.

Clique aqui e acesse o site exclusivo da I Conferência Nacional do Jovem Advogado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres