Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB saúda indicação do senador Vital do Rêgo para o TCU

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 às 19h16

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou nesta quinta-feira (11) a indicação do senador Vital do Rêgo para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. O ato foi publicado no Diário Oficial da União. “É um exemplo de homem público, comprometido com o aprimoramento das instituições republicanas. A OAB o parabeniza pela nova missão”, afirmou.

“Apesar de breve, sua passagem pelo Senado Federal deixa marcas longevas, principalmente por sua atuação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Também advogado, segue os caminhos do pai, o brilhante jurista Antônio Vital do Rêgo, ex-presidente da OAB da Paraíba e excelente parlamentar”, afirmou. “O TCU ganha com a indicação de um ministro sério e respeitador das prerrogativas profissionais.”

Eleito senador em 2010 pelo Estado da Paraíba, Vital do Rêgo teve atuação destacada no Senado Federal, presidindo atualmente a CCJ e sendo corregedor da casa. Também presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a Petrobras, além da CPI do Senado do mesmo tema.

Vital do Rêgo substitui o ministro José Jorge, que completou 70 anos e tem de se aposentar compulsoriamente. Seu nome foi aprovado por 63 votos no Senado, com apenas 1 contra. Na Câmara, teve 313 parlamentares a favor, 8 contra e 8 abstenções. A indicação para o TCU é do Senado. A Corte é formada por nove ministros, sendo três da Presidência da República, três do Senado e três da Câmara dos Deputados.

Natural de Campina Grande, Vital do Rêgo é filho do ex-deputado Antônio Vital do Rêgo e da atual deputada federal Nilda Gondim. Antes de se eleger senador, foi vereador, deputado estadual (1994 a 2006) e deputado federal (2006-2010). É formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba e em medicina pela universidade federal daquele Estado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres