Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional fará homenagem a Márcio Thomaz Bastos

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 19h22

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, anunciou nesta terça-feira (25) que o encerramento do ano jurídico da advocacia brasileira, na próxima sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional (dia 1º de dezembro), às 11h, homenageará Márcio Thomaz Bastos.

“Cidadão estado de direito”, assim Marcus Vinicius denominou Márcio Thomaz Bastos. “Era um brasileiro exemplar, um advogado ético e decente, um jurista de escol, um homem de família, um amigo e conselheiro. Ele será sempre inspiração para a defesa dos valores constitucionais e dos fundamentos de uma sociedade civilizada”, afirmou Marcus Vinicius ao se referir ao amigo.

A cerimônia contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diretores do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, do qual Márcio era sócio-fundador e conselheiro, além de familiares.

“Será uma justa homenagem da OAB Nacional a um advogado que teve destacada atuação como dirigente de Ordem, defendendo a Constituição, o estado de direito, os valores que devem sedimentar uma sociedade civilizada e a defesa das liberdades públicas”, destacou o presidente.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres