Menu Mobile

Conteúdo da página

Deu no Correio: Advogados pedem reforma política

quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 11h12

Rio de Janeiro (RJ) - Confira reportagem do Correio Braziliense sobre a XXII Conferência Nacional dos Advogados:

Representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregaram ontem, aos coordenadores das campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), o senador eleito Antonio Augusto Anastasia (PSDB) e Aloísio Mercadante (PT), respectivamente, um documento com três propostas que a entidade considera fundamentais para o país: reforma política, rigoroso plano de combate à corrupção e carta do contribuinte brasileiro, que prevê medidas de maior justiça fiscal e diminuição do Imposto de Renda incidente sobre o salário do trabalhador.

O encontro foi realizado durante a 22ª Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro. Anastasia foi o primeiro a apresentar as propostas dos tucanos para a classe dos advogados, quando falou sobre a descentralização dos recursos e fortalecimento da federação brasileira. "Isso significa que estados e municípios com mais recursos terão condição de oferecer serviços com qualidade. A administração pública também precisa de eficiência e transparência. O estado não pode ser sinônimo de inércia e morosidade", afirmou o ex-governador de Minas Gerais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres