Menu Mobile

Conteúdo da página

Painel da Conferência traz a importância da defesa das prerrogativas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 18h02

Brasília – O último painel da XXII Conferência Nacional dos Advogados, o 40, fechará o maior evento jurídico da América Latina com um tema de extrema importância para a OAB: prerrogativas como garantia do cidadão e instrumento do advogado.

Conselheiro federal da OAB, Rodrigo Otávio Soares Pacheco abre a tarde com palestra sobre a Lei de Lavagem de Dinheiro e a advocacia. Em seguida, Lorenzo Bujoza Vadell, professor catedrático da Universidade de Salamanca, apresentará o tema “O Advogado, Persuasão do Juiz e Prerrogativas”. O presidente da OAB do Maranhão, Mário de Andrade Macieira, abordará o livre acesso do advogado aos fóruns e tribunais.

O Painel 40 continua o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Leonardo Accioly, que explicará o sigilo profissional e a inviolabilidade do local de trabalho do advogado. Luiz Flávio Borges D’Urso, conselheiro federal e ex-presidente da OAB-SP, apresenta “A Violação das Prerrogativas como Crime de Abuso de Autoridade”. O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB, Eduardo Pugliesi, fecha o painel com explicação sobre a defesa legislativa das prerrogativas.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres