Menu Mobile

Conteúdo da página

Paradigmas do direito de família pautam painel na Conferência Nacional

terça-feira, 30 de setembro de 2014 às 15h53

Brasília – Atenta às principais questões jurídicas da atualidade, a XXII Conferência Nacional dos Advogados debaterá em seu Painel 15 os novos paradigmas do direito de família. O evento está marcado para às 9h30 do dia 21 de outubro e terá apresentações sobre temas como os direitos recorrentes da união civil e partilha de bens, entre outros.

O presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Rodrigo da Cunha Pereira, apresentará os direitos decorrentes da união estável comparados ao do casamento. Gustavo Tepedino, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, fará palestra sobre os parâmetros de prevalência na paternidade biológica e sócio-afetiva. O advogado e professor da PUC-RS Rolf Madaleno falará acerca dos parâmetros dos alimentos.

O Painel 15 da XXII Conferência Nacional dos Advogados continua com palestra de Silvio Venosa, prestigiado autor de obras na área de direito de família, que comentará o direito aos frutos na partilha de bens. A Emenda Constitucional do divórcio direto será tema da palestra do advogado e professor da Universidade Federal do Amapá Marcelo Porpino Nunes. O presidente da OAB-MG, Luis Cláudio Chaves, fecha o ciclo com fala sobre as audiências nos processos de família.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres