Menu Mobile

Conteúdo da página

Protagonismo da mulher será tema de painel na Conferência Nacional

quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 14h20

Brasília – Um dos caminhos para o fortalecimento da democracia brasileira é o protagonismo da mulher na sociedade. E é este o debate levantado pelo Painel 5 da XXII Conferência Nacional dos Advogados. O encontro, que acontece às 14h30 do dia 20 de outubro, reunirá especialistas do direito com temas como diversidade nos escritórios de advocacia e marcas físicas e simbólicas da violência contra a mulher.

Fernanda dos Anjos, diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça, abre o painel com discussão sobre escravidão e coisificação da mulher por meio de tráfico humano, exploração sexual e turismo sexual. Em seguida, a doutora em direito e professora da Universidade de Brasília Ela Wiecko de Castilho fará palestra sobre as marcas físicas e simbólicas da violência contra a mulher.

Flávia Piovesan, professora da PUC de São Paulo, continua a programação do Painel 5 com apresentação acerca da mulher e suas capas de vulnerabilidade. Maria Matos, advogada portuguesa e procuradora nos tribunais superiores da Inglaterra e do País de Gales, trará discussão sobre a diversidade nos escritórios de advocacia. Elder Lisboa, juiz de direito do Pará e pesquisador da Universidade de Salamanca, explicará aos presentes a violência de gênero, doméstica e familiar à luz do direito internacional.

A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes tem desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres