Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional presente à Conferência da Advocacia no RN

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 09h26

Natal (RN) – O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia participou nesta quarta-feira (20) à VII Conferência Estadual da OAB-RN.

Em nome do presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Lamachia proferiu palestra sobre a importância do Quinto Constitucional. “O denominado Quinto é a garantia expressa da Constituição de recrutamento e seleção de um quinto dos membros dos Tribunais dentre os advogados e membros do Ministério Público, guardando coerência com a definição de indispensabilidade e essencialidade ao Judiciário conferida a essas carreiras pela Carta Federal”.

Lamachia também fez uma breve prestação de contas das atividades do Conselho Federal. “Não posso deixar aqui de fazer uma breve prestação de contas, enfatizando a criação da Procuradoria e Ouvidoria das Prerrogativas, a vitória da Advocacia com a inclusão no supersimples e a contribuição da OAB para o novo Código de Processo Civil”.

O presidente da seccional, Sérgio Freire, destacou as principais atividades desenvolvidas em âmbito local, ressaltando a defesa das prerrogativas, instalação da Câmara de Arbitragem, trabalho das Comissões, Tribunal de Ética, Caixa de Assistência dos Advogados, Escola Superior de Advocacia, bem como o empenho na construção da nova sede da Seccional. “As obras estão em ritmo acelerado para terminar em 2015, sendo necessário o registro do apoio dado pelo Conselho Federal, por meio de sua direção, em especial, nosso parceiro Claudio Lamachia, assim como do presidente do Fundo de Investimento e Desenvolvimento da Advocacia- FIDA, Felipe Sarmento”.

Na ocasião houve a entrega da Comenda João Medeiros Filho a Felipe Sarmento (presidente do FIDA), a Jalles Costa (in memorian) e a Lúcio Teixeira (conselheiro federal da OAB) pelo trabalho prestado à Advocacia.

O evento countou, ainda, com a presença do vice-presidente da seccional, Marcos Guerra; secretário geral João Trajano; secretária geral adjunta Cristina Daltro; tesoureiro Thiago Simonetti; os conselheiros federais  Kaleb Freire e Lúcio Teixeira; consultor geral do Estado, José Marcelo Costa; presidente da CAARN, Paulo Coutinho; os presidentes das Subseccionais de Caicó e Currais Novos, Roberto Diniz e José Maria Bezerra; vice –presidente da Associação Brasileira de Ensino Jurídico, Solange Moura, e os coordenadores científico e acadêmico, Adilson Gurgel de Castro e Djamiro Acipreste – respectivamente.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres