Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional presente à Conferência da Advocacia no Mato Grosso

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 10h18

Cuiabá (MT) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho participou nesta quarta-feira (20) da abertura da Conferência Estadual da Advocacia e do XIII Encontro Nacional do Jovem Advogado, em Cuiabá.
Falando para uma plateia formada por inúmeros advogados recém formados, Marcus Vinícius lançou a ideia de elaboração de um plano de apoio ao advogado em início de carreira.

"Trata-se de uma causa fundamental para a advocacia. Os projetos de estímulo aos jovens advogados devem ser institucionalizados na OAB, tornando- se uma política permanente”, destacou o presidente.

Para Marcus Vinicius, a instituição do Supersimples aos advogados beneficiará principalmente os jovens advogados. "Essa é uma conquista de toda a classe, mas principalmente aos advogados em início de carreira, que possuem escritórios com pouca estrutura".

O presidente da secciona mato grossense, Maurício Aude, destacou a importância da realização da Conferência independente da previsão regimental. “É mais que uma premissa do artigo 19, inciso X, do Regimento Interno da Seccional, é uma necessidade para que a advocacia mato-grossense seja cada vez mais fortalecida e respeitada.

Apenas nesta gestão já realizamos, com o apoio do Conselho Federal, importantes eventos nacionais como o Encontro Nacional de Direito Eletrônico, o Congresso Nacional de Honorários Advocatícios e o Encontro que celebrou os 25 anos da Constituição Federal. Assim, para este evento realizado concomitante com o XIII Encontro Nacional do Jovem Advogado, trouxemos grandes nomes de doutrinadores e ministros para abordar temas modernos a serem debatidos pela advocacia mato-grossense e a jovem advocacia aqui representada por presidentes de Comissões de Jovens Advogados de todo o país”, sublinhou.

O evento contou ainda com a presença do secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Nacional, Cláudio Stabile, do diretor-tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira e do presidente da seccional local, Maurício Aude.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres