Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho Federal participa de inauguração de sede da OAB em Minas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 08h02

Brasília – O Conselho Federal da OAB prestigiou a inauguração da sede da subseção da Ordem em Unaí, município no noroeste de Minas Gerais. O vice-presidente nacional, Claudio Lamachia, representou o presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e saudou a conquista dos advogados mineiros, que agora contam com mais um espaço para representar a classe e a sociedade. O evento foi na noite de terça-feira (19) e contou com a presença de dirigentes e representantes da Ordem.

O presidente Marcus Vinicius destacou a importância da inauguração da sede própria. “A advocacia é um múnus público e precisa ser exercida com independência e dignidade. A OAB tem mais de 1.200 subseções espalhadas por todo o Brasil, e a inauguração da sede de Unaí reforçará o trabalho altivo e guerreiro dos advogados militantes da região. Parabéns a todos os profissionais e especialmente ao presidente da OAB mineira, Luis Cláudio Chaves”, afirmou.

O presidente da seccional mineira, Luís Cláudio Chaves reafirmou, em discurso, o compromisso de oferecer boas condições de trabalho para os advogados em todas as subseções. O prédio foi construído pela seccional mineira em parceria com o Conselho Federal e possui três pavimentos, divididos em duas salas de atendimento; sala de pesquisa; biblioteca; auditório para 80 pessoas; área de convivência; parte administrativa e equipamentos novos. A sede recebeu o nome de Casa de Liberdade.

Participaram da solenidade o presidente da 27ª Subseção da subseção de Unaí, José Lindomar Coelho; diretor do Departamento de Auxílio ao Advogado na Capital (DAAC), Adriano Cardoso; tesoureiro-adjunto da seccional mineira, Euler de Moura Soares Filho; presidente da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; entre outras autoridades.

Com informações da OAB-MG

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres