Menu Mobile

Conteúdo da página

Simples aumentará geração de empregos e formalização de sociedades

quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 19h18

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou nesta quarta-feira (13), que a entidade prevê a criação de mais de 420 mil empregos ao longo dos próximos cinco anos, após a efetividade da Lei Complementar 147.

Conforme Marcus Vinicius, as projeções estimam que até 2020 “as sociedades devem ir das atuais 20 mil para 126 mil. Trata-se da mais importante conquista legislativa para a classe nos últimos 20 anos”, reafirmou.

O presidente ressaltou, ainda, que a medida favorece os pequenos empreendedores, valorizando o trabalho e a livre iniciativa. "O Supersimples afirma e põe em prática o postulado da isonomia, cuidando de forma diferenciada e preferencial do pequeno, visando corrigir distorções e disparidades”, afirmou Marcus Vinicius.

A nova tributação possibilitará que milhares de profissionais se formalizem, por meio de novos escritórios. Hoje, apenas 5% dos 822 mil advogados do país integram formalmente bancas.

Leia também:

- Supersimples unificará o recolhimento de oito impostos

- Alíquota será de 4,5% para sociedades com receita anual de R$ 180 mil

- Presidente da OAB destaca Supersimples como maior conquista em 20 anos

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres