Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB presente em posse de Bruno Dantas à vaga de ministro do TCU

quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 17h53

Brasília – O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, acompanhou na manhã desta segunda-feira (13) da cerimônia de posse do advogado e consultor legislativo do Senado Federal, Bruno Dantas, na vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Dantas, que também é ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ocupou a cadeira do ministro Valmir Campelo, que se aposentou em abril.

“Bruno Dantas é o mais jovem ministro a assumir uma vaga no TCU. Ele é jovem e atende os requisitos constitucionais para ocupar o cargo, pois tem idoneidade moral e reputação ilibada. Dantas tem capacidade profissional para a vaga. No Conselho Federal da OAB, ele tem desenvolvido um excelente trabalho na Comissão de Advocacia Corporativa”, destacou Marcus Vinicius.

Ao ser empossado, Dantas fez o juramento de posse e disse que irá fazer cumprir a Constituição Federal. “Apoiarei com total empenho o estreitamento cada vez maior da colaboração institucional que mantém o TCU com o Congresso Nacional, no seu constante trabalho de fiscalização das políticas públicas”, destacou Dantas.

O jovem ministro é advogado e consultor legislativo da área de Direito Civil e Processo Civil do Senado desde 2003. Graduou-se em Direito em 2002, tem especialização em Direito Civil e mestrado e doutorado em Direito Processual Civil. Ele também é professor universitário.

Marcus Vinicius participou da mesa de posse ao lado do presidente do TCU, Augusto Nardes; do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que na ocasião representava o Congresso Nacional; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski;  procurador-geral do Ministério Público no TCU, Paulo Soares, e o governador da Bahia, Jaques Wagner.

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres