Menu Mobile

Conteúdo da página

Supersimples unifica o recolhimento de oito impostos

terça-feira, 12 de agosto de 2014 às 16h14

Brasília – A simplificação na forma de recolhimento dos tributos por parte das sociedades de advogados é mais uma vantagem conquistada com a sanção da Lei Complementar 147, o Supersimples.

A partir de sua efetivação, em janeiro de 2015, os escritórios que optarem pelo sistema contarão com o pagamento unificado dos impostos federais, estaduais e municipais (ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI, ICMS e ISS) e da contribuição previdenciária.

A medida conforme explica o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, torna mais fácil o gerenciamento dos escritórios, permitindo que os sócios tenham mais tempo dedicado à sua atividade fim.

“Essa é mais uma das mudanças positivas que o Supersimples promoverá. Além de estabelecer alíquotas mais favoráveis, torna a gestão fiscal menos complicada. Isso é fundamental, especialmente para escritórios de menor estrutura”, destacou Marcus Vinicius.

Leia também:

- Simples reduz alíquotas de contribuição para escritórios de advocacia

- Supersimples deve propiciar criação de mais de 420 mil novos empregos

- Alíquota será de 4,5% para sociedades com receita anual de R$ 180 mil

- Supersimples multiplicará o número de escritórios de advocacia no país

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres