Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão ajusta detalhes da XXII Conferência Nacional dos Advogados

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 19h43

Brasília – A Comissão Executiva da Conferência Nacional dos Advogados, instituída especificamente para tratar do assunto, reuniu-se nesta terça-feira (22) para ajustar os preparativos para o evento que acontecerá entre os dias 20 e 23 de outubro de 2014, no maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou do encontro.

Para Marcus Vinicius, a Conferência possibilita crescimento aos advogados. “Vamos estabelecer um espaço deliberativo para a advocacia. Faremos não apenas a maior como também a melhor Conferência Nacional dos Advogados”, promete.

O diretor tesoureiro da OAB Nacional, Antonio Oneildo Ferreira, destacou a mobilização da advocacia para a Conferência. “Tenho a certeza de que atingiremos o público de diversas maneiras, pois estamos na era da informação e da inclusão. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas sem dúvida eleva também o nível técnico das palestras. A advocacia tem se mostrado unida, e a Conferência será um ambiente de convergência”, entende.

Felipe Santacruz, presidente da OAB-RJ, aposta que a XII Conferência Nacional dos Advogados será a maior não somente em público, mas também em nível de debates. “Queremos, inclusive, chamar a atenção dos colegas que ainda não se inscreveram e têm interesse em comparecer que efetuem suas inscrições o mais breve possível. Estamos com quase 12 mil pessoas confirmadas e a cada semana esse número aumenta. Para se ter uma ideia, já alcançamos o dobro de participantes da edição anterior”, alerta.

Luiz Gustavo Bichara, procurador especial de direito tributário da OAB Nacional e conselheiro federal pela OAB-RJ, destaca o trabalho conjunto realizado entre o Conselho Federal da OAB e a seccional fluminense. “Essa união de esforços nos dá a certeza de estarmos caminhando, sim, rumo à maior conferência já vista. Além de uma pauta técnica e atual, queremos um ambiente de confraternização e troca de ideias”, prevê.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres