Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Câmara dos Deputados exibem documentário sobre Sobral Pinto

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 20h22

Brasília – A OAB, em parceria com a Câmara dos Deputados, realizou nesta quarta-feira (23) sessão especial do documentário “Sobral – O Homem que Não Tinha Preço”. O longa-metragem relembra a trajetória do advogado Sobral Pinto, um dos mais atuantes durante os anos de chumbo da ditadura brasileira e reverenciado como exemplo para a advocacia do país.


Segundo o presidente do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Câmara dos Deputados, ao realizar a exibição em parceria com a OAB, demonstra o apreço que o Parlamento tem pela profissão da cidadania, “uma união de esforços em prol de uma sociedade justa e fraterna”. O documentário é dirigido por Paula Fiuza, neta do jurista homenageado. “Mais do que uma biografia, é um filme sobre ética”, afirmou a diretora antes da sessão.


Marcus Vinicius ainda exaltou a carreira de Sobral Pinto. “Foi um herói da cidadania brasileira, um advogado que demonstrou na vida prática e na defesa dos direitos humanos o quanto o advogado é essencial para a realização da justiça e para a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, além da edificação de um estado democrático de direito”, destacou. “Um advogado das causas justas, da democracia e da liberdade.”


Segundo o deputado Fábio Trad, que compareceu à exibição do filme, é uma honra assistir ao filme, pois Sobral Pinto foi um dos mais aguerridos defensores da democracia, atuando firmemente durante a ditadura. “Meu pai também foi advogado naquela época e sei o que ele passou”, afirmou. Para o deputado Paulo Teixeira, Sobral Pinto foi um dos mais importantes advogados para a sociedade brasileira, tendo contribuído com trabalhos revolucionários no país e nos movimentos sociais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres