Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB recebe presidente da Ordem dos advogados da Inglaterra

sexta-feira, 28 de março de 2014 às 21h28

Brasília – Na tarde desta sexta-feira (28), o presidente da Bar Council da Inglaterra, Nicholas Lavender, esteve na sede do Conselho Federal da OAB, onde foi recebido pelo presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Junto com Marcus Vinicius, estiveram o presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, Marcelo Lavocat Galvão, e o presidente da Coordenação dos Brics, Estados Unidos e Itália, Luiz Tarcisio Teixeira Ferreira. Dois advogados, ingleses nativos de língua portuguesa, acompanharam o presidente da entidade britânica.

No encontro, foram debatidos temas como os sistemas jurídicos dos países, o número de advogados em ambas as nações,  a organização e a autonomia das duas entidades, entre outros assuntos. “O intercâmbio de ideias é sempre bem-vindo, visto do melhor prisma possível. A Inglaterra é o berço mundial dos direitos humanos e do constitucionalismo. No Brasil, a OAB tem função mista: cuida dos interesses da advocacia e, ao mesmo tempo, preza pela cidadania brasileira. Somos guardiães da Constituição Federal e nosso papel social é de extrema relevância no sentido de efetivar as ações do estado democrático de Direito”, resumiu Marcus Vinicius.

Nicholas Lavender lembrou que, no próximo ano, a Inglaterra irá comemorar 800 anos da publicação de sua Constituição. “Com certeza será realizada uma série de eventos para celebrar esta data tão importante para a sociedade britânica e para o nosso direito. Para nós é um prazer visitar um país de proporções continentais como é o Brasil, com um contingente tão grande de advogados. E melhor ainda será receber a OAB no ano que vem”, convidou.

Os dois presidentes assinaram um acordo para que advogados brasileiros e britânicos possam viajar entre os dois países para conhecer o sistema Judiciário das nações.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres