Menu Mobile

Conteúdo da página

XXII Conferência Nacional: OAB firma acordo com Procuradoria do Rio

terça-feira, 18 de março de 2014 às 13h02

Brasília – O Conselho Federal da OAB anunciou nesta terça-feira (18), durante sessão plena, convênio com a Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro para a realização da XXII Conferência Nacional dos Advogados. O acordo com o órgão permite a utilização do centro de convenções Riocentro para as atividades do encontro da advocacia, que reunirá milhares de pessoas entre os dias 20 e 23 de outubro.

A contrapartida à cessão do espaço de 40 mil metros quadrados foi a realização do Encontro Nacional dos Procuradores Municipais, além de um fórum que reunirá os procuradores de todas as capitais do país. A OAB também possibilitará a inscrição de todos os procuradores do município do Rio de Janeiro. O convênio foi assinado pelo presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes,  pelo procurador-geral do município, Fernando dos Santos Dionísio, e pelos conselheiros federais pelo Rio Carlos Roberto de Siqueira Castro e Sérgio Eduardo Fisher.

“A gratidão é a memória do coração”, afirmou Marcus Vinicius durante a assinatura do convênio. “Por isso, estamos muito gratos ao município do Rio de Janeiro por essa contribuição importantíssima, que cobre o custo mais elevado da organização do evento. Graças aos apoios que firmamos com a Petrobras, Banco Brasil e governo do Estado do Rio, a XXII Conferência Nacional dos Advogados se encaminha para viabilizar-se sem custos para a advocacia, um dos objetivos desta gestão.”

O presidente da Seccional do Rio, Felipe Santa Cruz, falou sobre os desafios da organização do evento em uma “cidade que se transformou, mais uma vez, na síntese do Brasil”. “É um aprendizado organizar evento que deve reunir mais de 20 mil pessoas, que já conta com mais de 9.000 inscritos. A cidade do Rio receberá com fidalguia e alegria todos os participantes para fazer a maior Conferência Nacional dos Advogados da história”, afirmou.

Para o procurador-geral do município do Rio de Janeiro, Fernando Dionísio, o evento é importante não só por movimentar a cidade, mas também por reunir “uma classe pensante e que possa discutir os rumos que nossa democracia toma”. “A Conferência Nacional dos Advogados será também ponto de encontro para as discussões acerca do direito público, pois lá realizaremos importantes reuniões para a classe”, afirmou.

Os presidentes do Conselho Federal e da Seccional do Rio lembraram aos conselheiros federais da importância de se reservarem o quanto antes os hotéis para a Conferência. Foram disponibilizados mais de 5.000 quartos com preços especiais para o evento. “Transformaremos o Riocentro na cidade da advocacia, inclusive com ruas e avenidas com nomes de grandes juristas brasileiros”, adiantou Marcus Vinicius. “O evento não é apenas para exposição, é também órgão máximo de consultoria da OAB. Temas aprovados durante a Conferência constituem referência para gestão.”

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres