Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB, sobre a Ação Penal 470: que se aplique a lei

terça-feira, 24 de julho de 2012 às 15h00

Brasília – Diante da expectativa que se formou com a proximidade do julgamento da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse esperar que o caso seja tratado sem levar em conta a importância dos réus envolvidos. “Que se aplique a lei sem olhar quem está lá”, disse o presidente em declaração reproduzida pelo site da Veja.

Ainda segundo a publicação, o clamor pela condenação e a pressão política pela absolvição, na avaliação de Ophir, não irão interferir no julgamento: “O STF é composto por magistrados experientes. Não vai haver qualquer tipo de influência de um lado e de outro”.

O presidente da OAB reconheceu que o julgamento será um marco na história do STF, mas ressalvou que a entidade não irá se posicionar sobre o mérito das acusações. “A Ordem defende apenas a autonomia e a independência do Supremo”, disse.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres