Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB emite certificados digitais durante Conferência em Natal

quarta-feira, 12 de novembro de 2008 às 18h13

Natal (RN), 12/11/2008 - Os advogados presentes à XX Conferência Nacional dos Advogados, aberta hoje e que vai até 15 de novembro, nesta capital, poderão emitir certificados digitais da AC-OAB. De uso exclusivo dos advogados do Brasil que estão em situação regular com a entidade, os certificados digitais só poderão ser armazenados na nova identidade profissional da Ordem dos Advogados do Brasil. Trata-se do único certificado do mercado que traz o número de registro do advogado da entidade, além de oferecer diversos benefícios como: área para uso exclusivo no site do Conselho Federal da OAB, disponibilização do CV e informações úteis, acesso e atualização dos dados constantes do Cadastro Nacional de Advogados, encaminhamento de livros eletrônicos à Editora OAB, desconto na inscrição de cursos na ENA e desconto na compra de obras na Livraria OAB.

Segundo o diretor do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, vários Tribunais Superiores já estão desenvolvendo rotinas processuais com o uso da certificação digital, tais como o peticionamento e as intimações eletrônicas. "Nos próximos dois anos iremos certificar mais de 670 mil advogados, o que viabilizará, cada vez mais, a prática processual por meio eletrônico". Por sua vez, o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal, Alexandre Atheniense, garante que a entidade está concretizando um projeto que vem sendo trabalhado há cerca de nove anos, visando possibilitar ao inscrito da OAB, em qualquer cidade do país, começar a adquirir "uma relação de confiança com o uso do documento eletrônico da mesma forma como já ocorria com o papel, bem como propiciar o conforto da prática processual e profissional a distância pela Internet".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres