Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto: OAB insistirá no impeachment de Arruda, vice e cassação de distritais

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009 às 08h01

Aracaju (SE), 28/12/2009- O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, afirmou hoje que o escândalo envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM); o vice-governador, Paulo Octávio, parlamentares, secretários e empresas públicas é grave e a Ordem vai continuar reagindo e combatendo esses casos de corrupção. A entidade, segundo ele, insistirá no afastamento de todos os envolvidos, a começar pelo governador e seu vice, por meio de impeachment (impedimento por crime de responsabilidade) e, no caso dos deputados distritais, cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.

"Estamos acompanhando o inquérito para que não se repita e não se passe a ideia de que o crime venceu, e justamente por ter vencido se estimule novos casos de corrupção", frisou Cezar Britto em entrevista ao Jornal do Dia Online, de Aracaju. Para o presidente nacional da OAB, escândalo como o do governo do Distrito Federal e outros do mesmo tipo "mostram que é necessário, urgentemente, se fazer a reforma política e se incrementar dois instrumentos novos: o financiamento público de campanha para evitar a confusão do público/privado, onde se retribui com corrupção e obras superfaturadas, e a criação do recall, instrumento que dará a possibilidade de o próprio povo cassar o mandato do seu representante quando ele se mostrar infiel".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres