Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto, Ophir e Estefânia protocolam pedido de impeachment de Arruda

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 às 15h07

Brasília, 07/12/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, o diretor da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Junior, e a presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, protocolaram hoje (07), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o pedido de impeachment do governadorJosé Roberto Arruda, e do vice-governador, Paulo Octávio, denunciados por suposto envolvimento em esquema de distribuição de propinas à base aliada. O presidente interino da Câmara, deputado Cabo Patrício, afirmou a Britto que a Câmara aguardava com ansiedade a medida por parte da OAB e que a leitura do pedido se dará às 10h de amanhã (08), no Plenário da Câmara, em sessão extraordinária já marcada.

Logo após a entrega do pedido de impeachment, Britto esteve reunido com uma comissão composta por estudantes que estão há seis dias acampados do plenário da Câmara como forma de protesto ao mensalão denunciado em Brasília. Britto requereu aos estudantes propôs aos estudantes que retirem do local de forma pacífica, uma vez que dois oficiais de justiça aguardavam do lado de fora para fazer cumprir, com força policial, o mandado de reintegração de posse dado proferido pela Justiça do DF.

O grupo de dez estudantes ficou de apresentar a proposta aos demais. Eles têm até às 17h10 de hoje para sair das dependências da Câmara Legislativa espontaneamente. Presentes ao ato, também, os presidentes das Seccionais da OAB do Amapá, Washington Caldas; Amazonas, Aristófanes Bezerra; Bahia, Saul Quadros; Pernambuco, Jayme Asfora; Rio de Janeiro, Wadih Damous; Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia; Roraima, Antonio Oneildo; São Paulo, Luiz Flávio D''Urso, e Tocantins, Ercílio Bezerra, além de diversos conselheiros federais da OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres