Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MA pede a advogados que ajudem desabrigados após enchentes

quinta-feira, 7 de maio de 2009 às 07h04

São Luis (MA), 07/05/2009 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão, José Caldas Gois, conclamou o Conselho Federal da entidade, as 27 Seccionais da entidade e os advogadosbrasileiros a se engajarem na campanha em solidariedade às vítimas das enchentes no Maranhão. Já são mais de 112 mil desabrigados em decorrência das fortes chuvas que castigam 41 municípios. Mais de 700 quilômetros de estradas estão danificadas no Estado e há trechos completamente intrafegáveis.

A maior preocupação da OAB-MA, no momento, é com a Barragem do Rio Flores, cuja estrutura poderá ficar comprometida com a força das águas. Um rompimento na barragem significaria uma tragédia, segundo relatou Caldas Gois, deixando dezenas de municípiostotalmente submersos.

A campanha da OAB-MA para ajudar os desabrigados pelas enchentes no Maranhão está sendo desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos, Unicef, Federação dos Municípios e veículos de comunicação, entre outros parceiros. Quem quiser contribuir pode depositar qualquer valor na conta corrente 2222-5, agência 2954-8, Banco do Brasil.

A campanha também está recolhendo roupas para uso diário, toalhas, lençóis e utensílios domésticos como panelas, pratos, copos, talheres, além de alimentos não perecíveis.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres