Menu Mobile

Conteúdo da página

Acabar com Exame de Ordem é "sandice", defende OAB-RO

quarta-feira, 24 de setembro de 2008 às 11h40

Porto Velho (RO), 24/09/2008 - O presidente da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hélio Vieira, condenou hoje (24) a possibilidade de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado votar, em suas próximas sessões, o fim da exigência do Exame da OAB para o exercício da advocacia. "O exame é um importante instrumento de avaliação da capacidade dos advogados colocados à disposição da sociedade. Somente quem não tem compromisso com a defesa da cidadania pode propor essa sandice", disse Vieira, durante contato com acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Vilhena, no extremo Sul de Rondônia.

Hélio Vieira acentua que, enquanto outras categorias profissionais lutam pela instituição de um instrumento como o Exame de Ordem, para aferir as habilidades dos profissionais que serão oferecidos ao mercado de trabalho, alguns políticos, movidos por lobbies, tentam atrapalhar uma das mais nobres profissões, que é a advocacia.

"Vejo o Exame de Ordem como um bom instrumento para aferir a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Tanto o é, que o próprio Ministério da Educação o tem como referência na hora de avaliar e classificar as faculdades que ensinam de verdade, separando-as daqueles que cometem o estelionato educacional", acrescentou o presidente da OAB Rondônia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres