Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto visita obra da Praça da Cidadania e antevê sua contribuição à democracia

terça-feira, 16 de setembro de 2008 às 15h24

Brasília, 16/09/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, visitou hoje (16) o início das obras da Praça da Cidadania, que está sendo construída numa parceria entre Conselho Federal da OAB e o governo do Distrito Federal em frente ao edifício-sede da entidade. "A idéia desse espaço é reconhecer e estreitar a harmonia entre atividades que são sinônimos: advocacia e cidadania; colocar um ponto de encontro do cidadão na frente da Ordem dos Advogados é reconhecer toda uma história dessa instituição que é voltada para fortalecimento da democracia", afirmou Cezar Britto ao visitar o local e cumprimentar os trabalhadores que patrolam o terreno onde será erguida a Praça.

"Eu não tenho dúvida de que essa praça será um local que testemunhará vários acontecimentos em prol do Brasil, como não tenho dúvida de que, a partir desse local, várias movimentações populares nascerão ou partirão para conquistar o Brasil", acrescentou Britto, entusiasmado com o projeto. A Praça da Cidadania está situada entre a quadra 05 do Setor de Autarquias Sul, onde fica o edifício-sede do Conselho Federal da OAB, e a quadra 602 da avenida L-2 Sul, a cerca de 300 metros da Catedral de Brasília.

Com área total de 3.120 metros quadrados, o espaço vai abrigar o Painel da Cidadania - um painel eletrônico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para a OAB em 2006, durante a gestão do então presidente nacional daentidade, Roberto Busato. O painelservirá de veículo para notícias diárias sobre assuntos de interesse público e de caráter nacional e compromissos políticos assumidos com a sociedade, a exemplo do "Olho" do Museu de Curitiba, também projetado por Niemeyer.

Na foto acima, o presidente nacional da OAB conversa com os trabalhadores responsáveis pelo início da obra. Da esquerda para a direita: Flávio Neco, João Sales, Jailson Souza e Valdeci Leal

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres