Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB participará dos próximos concursos da Polícia Federal

segunda-feira, 10 de março de 2008 às 16h26

Brasília, 10/03/2008 – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) integrará, de agora em diante, todas as fases dos concursos que serão realizados pela Polícia Federal. O convite foi feito hoje (10) pelo responsável pela Coordenação de Altos Estudos de Segurança Pública (Caesp) da PF, Célio Jacinto dos Santos, que esteve reunido com o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, na sede da entidade. Na ocasião, Jacinto dos Santos afirmou que o objetivo da equipe que trabalha na estruturação do edital do próximo concurso é melhorá-lo e contar com a parceria da OAB para fazer um melhor acompanhamento das avaliações.

“Se formos convidados a indicar um representante, vamos fazê-lo”, confirmou Britto, lembrando que a OAB já envia representantes para as comissões organizadoras de concursos da Defensoria Pública, Ministério Público, magistratura e para delegados da PF em alguns Estados.

Entre os objetivos futuros da PF, segundo informou Jacinto dos Santos a Britto, está substituir a redação que é aplicada atualmente por uma prova discursiva nos concursos para delegados e peritos e realizar também uma prova oral. Hoje, os concursos da PF são compostos de uma prova de conhecimentos gerais, prova objetiva e dissertação. Também participaram da reunião na sede da OAB, em Brasília, as delegadas Cecília Silva Franco e Regina de Alencar Machado da Silva.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres