Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PR repudia invasão na Seccional do DF pela Polícia Federal

terça-feira, 4 de setembro de 2007 às 18h19

Brasília, 04/09/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná, em nota enviada hoje (04) ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto, repudiou a ação da Polícia Federal e do Ministério Público na sede da Seccional da entidade no Distrito Federal e se solidarizou com sua presidente, Estefânia Viveiros. A sede da OAB-DF foi ocupada nesta segunda-feira (03) por policiais federais e agentes do Ministério Público, que atendiam ao mandado de busca e apreensão solicitado pela procuradora da República Anna Carolina Resende de Azevedo Maia e concedido pelo juiz da 10.ª Vara Federal Criminal Ricardo Augusto Soares Leite.

Para o presidente da OAB do Paraná, Alberto de Paula Machado, a ação foi um ato abusivo e de desrespeito ao Estado democrático de Direito. Segundo ele, a Seccional exige providências para que ações como essas não se repitam. Ele expressou sua solidariedade à presidente e à diretoria da OAB-DF e declarou apoio às medidas em estudo no Conselho Federal da entidade, que ingressará em juízo e nos órgãos de controle externo da Justiça (CNJ) e da Magistratura (CNMP) contra a procuradora e o juiz que ordenaram a busca e apreensão.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres