Menu Mobile

Conteúdo da página

XXVI Encontro Nacional da ENA e das ESAs acontecerá em Brasília na próxima segunda-feira (25)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 às 15h01

Brasília – Na próxima segunda-feira, a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e as Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) se reunirão na sede do Conselho Federal da OAB para o seu XXVI Encontro Nacional. Diretoria, membros do Conselho Consultivo da ENA e dirigentes das ESAs das 27 Seccionais da Ordem debaterão o planejamento estratégico para o triênio.

Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ENA, revela que um dos objetivos do XXVI Encontro Nacional é aumentar a integração entre as Escolas. “Vamos ouvir todas as ideias e incorporá-las ao planejamento trienal do Sistema ENA-ESAs. Estamos construindo um projeto conjunto, sob a coordenação da Deloitte, que é a maior empresa de consultoria do mundo”, aponta.

Ele conta que um dos tópicos mais relevantes do Encontro será o debate acerca da proposição, a ser formulada ao Conselho Federal da OAB, para a criação de uma ESA Nacional. “A ideia é viabilizar e fomentar uma grande plataforma para geração de conteúdos à distância. Ofereceremos cursos com viés mais prático, que passe o knowhow, bem como pós-graduações a preços acessíveis”, disse.

No Encontro, também será discutida a criação de uma plataforma de streaming, uma espécie de Netflix com conteúdo jurídico. Serão, da mesma forma, criados fóruns para debates online sobre grandes temas do universo do Direito.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres