Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia recebe membro do Conselho Diretor da Anatel e fala sobre investimentos em infraestrutura

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 19h33

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta quarta-feira (13) em visita institucional o membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emmanoel Campelo. Durante o encontro, eles conversaram a respeito da necessária ação que a Anatel deve ter buscando qualificar o setor e ampliar o investimento em infraestrutura como forma de melhorar a qualidade das condições de trabalho da advocacia nos mais diferentes rincões do país.

“Inúmeras cidades brasileiras atualmente não têm telefonia móvel e nem internet banda larga o que tem ferido o direito das advogadas e dos advogados brasileiros que atuam nas mais diversas comarcas. É imperioso que se tenha um investimento maior na área de infraestrutura nas mais diversas comarcas brasileiras, notadamente porque hoje o processo judicial eletrônico é uma realidade e é instrumento de trabalho da advocacia”, observou Lamachia.

Campelo afirmou que as questões levantadas pela Ordem são pertinentes e receberão atenção. “As preocupações da OAB vão ao encontro daquilo que pessoalmente acredito que deva ser a prioridade da Anatel, que é a universalização e interiorização dos serviços de telecomunicação, especialmente quanto ao acesso à banda larga fixa e móvel. Essa era minha preocupação quando fui membro do Conselho Nacional de Justiça quanto à capacidade de interiorização do PJe quando se sabia que a estrutura de telecomunicações não atendia a essa demanda”, disse Campelo ao final do encontro.

No ano passado, Lamachia, acompanhado pelo Membro Honorário Vitalício, Reginaldo de Castro, recebeu o presidente da Anatel Juarez Quadros do Nascimento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres