Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente do STF visita OAB em sessão especial

sábado, 16 de agosto de 2014 às 14h10

Brasília - O ministro Ricardo Lewandowski, presidente eleito e em exercício do Supremo Tribunal Federal, comparecerá a sessão plenária da OAB Nacional alusiva ao mês do advogado. A visita ocorrerá na próxima segunda-feira (18), às 16h.

O presidente do STF fará um pronunciamento aos dirigentes da advocacia brasileira, ressaltando a importância do diálogo de alto nível entre as instituições para a consolidação do estado de direito e a efetivação de uma justiça valorizada, com respeito às garantias constitucionais do cidadão.

O presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, considera a visita do presidente do STF motivo de orgulho para a advocacia brasileira. "As causas da República devem unir os esforços das pessoas de bem e das instituições responsáveis por garantir a autoridade da Constituição Federal".

A OAB é a primeira entidade visitada oficialmente pelo ministro Ricardo Lewandowski após a sua eleição como presidente do STF, ocorrida na última quarta-feira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres