Menu Mobile

Conteúdo da página

Diálogo entre OAB e TST resulta em conquistas para a advocacia

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 12h30

Brasília - O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o presidente da Comissão Especial de Direito e Tecnologia do Conselho Federal da OAB, Luiz Cláudio Allemand,  destacaram a importância do diálogo de alto nível e respeitoso travado com o ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, para a obtenção de conquistas para a advocacia no desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – Pje-JT.

Para os dirigentes da OAB, a atual gestão do TST tem evitado o açodamento, priorizado o atendimento aos pleitos da advocacia e tentado corrigir erros do passado. Um exemplo de conquista fruto deste entendimento é a admissão do peticionamento em forma de PDF no processo eletrônico.

“Ao longo dos últimos tempos vem sendo corrigidos os problemas causados pelo açodamento inicial da implantação do sistema, fato ocorrido por acreditarem inicialmente que a plataforma do PJe do CNJ estava pronta, o que podemos perceber na prática que não se confirma”, destacou o presidente.

Marcus Vinicius e Alemand consideram alvissareiros a atenção e a parceria com a advocacia travados com a abertura do presidente do TST, seguido pelos membros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT.

Para a OAB, os gestores do PJe no Conselho Nacional de Justiça poderiam também se inspirar no bom exemplo dos dirigentes do TST para que possam e abrir-se ao diálogo construtivo em favor de um processo eletrônico que não seja implantado de modo açodado e que não seja fator de exclusão do cidadão do acesso à justiça.

Também participa ativamente deste importante diálogo a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas - Abrat, presidida por Antonio Fabrício de Matos Gonçalves, e a Comissão Nacional de Assuntos Sociais, presidida por Nilton da Silva Correia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres