Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional realiza Curso PJe no Piauí

quarta-feira, 6 de novembro de 2013 às 17h46

Teresina (PI) - A Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Fderal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), realiza nesta quarta (06) e quinta-feira (07), das 14h às 18h, o Curso de Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico (PJe),  no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O curso também será realizado na sexta-feira (08), das 14h às 18h, no auditório da Subseção de Parnaíba(PI).

O diretor da ENA, Henri Clay Andrade, destaca que o curso integra as estratégias de gestão do Conselho Federal em incluir a advocacia brasileira na era tecnológica."O PJe é uma realidade irreversível para a justiça brasileira e como representamos a categoria que é essencial e indispensável para a administração da justiça, temos como missão orientar nosso advogados”.

O curso tem como objetivo capacitar a advocacia piauiense para a nova realidade que é o Processo Judicial Eletrônico. “Teresina já adota em todas as suas Varas do Trabalho o peticionamento eletrônico e o advogado que não estiver capacitado, ou seja, não souber utilizar o sistema, estará naturalmente alijado do mercado de trabalho”, comentou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, ao lembrar que é necessário que o advogado adquira o certificado digital. “Sem isso ele também não poderá manejar o processo judicial eletrônico. Então, é necessária a combinação da capacitação com a aquisição da certificação eletrônica”, completou.

CURSOS

Em Teresina as inscrições podem ser realizadas através do site www.oabpi.org.br/inscricoes ou na sede da entidade mediante doação de uma lata de leite em pó. Já em Parnaíba e cidades vizinhas, as inscrições estão sendo realizadas no local do evento, para isso, é necessária a doação de duas latas de sardinha.

Para facilitar o acesso dos advogados ao serviço, a Certisign (empresa certificadora) estará em regime de plantão durante o Simpósio para emitir o Certificado Digital dos advogados interessados, que pode ser adquirido pelo valor promocional de R$ 99,00. Além disso, a Seccional também estará comercializando tokens (dispositivo de armazenamento) a preço de custo, apenas R$ 25,00.

Ao realizar a inscrição on line, é necessário que o participante escolha a turma que deseja participar. Os inscritos no Simpósio de Direito do Trabalho, que será realizado de quinta (07) até sábdo (09), terão gratuidade no Curso.

* Com Ascom/OAB-PI

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres