Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional lança Caravana das Prerrogativas em Tocantins

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 às 23h14

Palmas (TO) - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho juntamente com a seccional tocantinense da entidade, lançou nesta segunda-feira (14), a edição local da Caravana das Prerrogativas.

"A Caravana visa promover a valorização da advocacia através de um diálogo entre a OAB, o Poder Judiciário e os órgãos de segurança pública do Estado", explicou o presidente nacional da entidade. O movimento é nacional e pretende fortalecer o advogado na defesa da cidadania alertando a sociedade de que as prerrogativas são normas que garantem o respeito à atuação do profissional da advocacia.

Marcus Vinicius também conduziu o desagravo do advogado Gedeon Pitaluga Júnior. Para conferir a matéria, clique aqui.

O presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão, ressaltou que a presença do presidente Marcus Vinicius no lançamento da Caravana das Prerrogativas estreita os laços entre a instituição (OAB), poder judiciário e outros órgãos, reforçando a importância do respeito ao exercício da função de advogado e a garantia das prerrogativas da classe.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Leonardo Accioly e o procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas, Raul Ribeiro da Fonseca Filho, também participaram do evento.

"Pudemos explicar a mídia local o trabalho que a OAB vem desenvolvendo em defesa das prerrogativas, que são de toda a sociedade. Estivemos junto ã diretoria do Tribunal de Justiça, realizamos um desagravo na Justiça do Trabalho e ainda pudemos lançar a Caravana das Prerrogativas", explicou Accioly ao parabenizar a seccional pela organização não apenas do evento, mas pela atuação em prol da advocacia.

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres