Menu Mobile

Conteúdo da página

Campanha por honorários dignos é lançada no Acre

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 14h42

Rio Branco – Evento promovido pela Seccional da OAB de Acre nesta quinta-feira (3) marcou o lançamento, no Estado, da campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios promovida pelo Conselho Federal da OAB.

O vice-presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, falou sobre o direito do advogado à remuneração digna e os honorários de sucumbência durante o evento.

Conforme destacou Lamachia, os honorários representam o trabalho do advogado, sem o qual todo o arcabouço da Justiça estaria prejudicado. Defendê-los, portanto, constitui um imperativo para todos os advogados. “O advogado, através de sua capacidade postulatória, é o verdadeiro defensor das liberdades, da honra, do patrimônio, da dignidade, e, muitas vezes, da própria vida, razão pela qual deve ser valorizado e fortalecido em sua atuação profissional", disse.

Para o presidente da OAB-AC, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, a campanha atende um dos anseios mais elementares da classe. “Vamos intensificar a luta junto aos advogados por remunerações mais condignas”, disse. “Temos a convicção de que toda conquista do advogado é uma conquista da sociedade”.

A campanha já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Paraíba e Goiás.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres