Menu Mobile

Conteúdo da página

Pleno da OAB Nacional faz homenagens póstumas a advogados

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 09h21

Brasília - O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou homenagem ao conselheiro pelo estado do Pará, Edilson Baptista de Oliveira Dantas, falecido no último dia 05 de setembro. A solenidade foi durante a sessão realizada nesta terça-feira (01). 

O presidente Nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, iniciou a homenagem lamentando a perda do colega advogado. Na ocasião, foi entregue pelo vice-presidente da OAB, Claudio Lamachia, uma placa em reconhecimento aos serviços relevantes prestados à classe dos advogados e à entidade.

A esposa do homenageado, Ana Mary Jassé Dantas, filhos e netos estiveram presentes na solenidade. A irmã do conselheiro, Sônia Dantas, representou os familiares para receber a homenagem. “Agradecemos em nome da família. O meu irmão tinha muito orgulho de frequentar essa casa. Cada reunião saía feliz”, disse.

Dantas foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA) no triênio 2010-2012. Ao longo de 20 anos, foi professor da UNAMA (Universidade da Amazônia), presidente da Comissão de Exame de Ordem, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), além de secretário-geral da seccional.

Ao final da solenidade, Marcus Vinícius, renovou os sentimentos pela perda e pediu, também, um minuto de silêncio em memória do advogado, Guaracy da Silva Freitas, que foi diretor-Tesoureiro da Entidade na gestão Márcio Thomaz Bastos e conselheiro federal por oito mandatos, pelo Amapá. Guaracy faleceu em 20 de setembro deste ano.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres