Menu Mobile

Conteúdo da página

PJe-JT: Maioria dos requerimentos da OAB já foram atendidos pelo TST

segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 20h23

Brasília – O Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico do Tribunal Superior do Trabalho já atendeu a maioria dos 63 pedidos de ajustes requeridos pela entidade no dia 22 de agosto.


Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (02), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, juntamente com o presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação do Conselho Federal da OAB, Luiz Cláudio Allemand, obteve retorno sobre o atendimento dos pleitos – que já atingem a maioria das demandas.

Com mais de 160 mil advogados inscritos, o PJe-JT é a referência utilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a implementação do sistema em âmbito nacional.

“A cada funcionalidade aperfeiçoada, o sistema como um todo será ajustado”, explicou Marcus Vinicius.
Marcus Vinicius e Allemand conheceram, ainda, os projetos de alteração que permitirão uma melhor ambientação dos advogados no uso da plataforma. Conforme os membros do Comitê, o sistema tende a se tornar cada vez adequado ao dia a dia dos advogados.

O Comitê possui, ainda, um núcleo que realiza uma análise científica do sistema para o PJe-JT, com objetivo de humanizar a transição. A intenção segundo explicam os integrantes, é sensibilizar e preparar os usuários.


Participaram da reunião os juízes Ricardo Antônio Mohallem (desembargador Federal do Trabalho e coordenador do PJe-JT para 2ª Instância), Thais Gondim (Juíza do Trabalho e supervisora do projeto de gestão de mudanças do CSJT), José Hortêncio Ribeiro Júnior (Juiz Auxiliar da Presidência do TST no CSJT e coordenador do PJe -JT para 1ª Instância) Alcir Kenupp Cunha (Juiz do Trabalho) e Fabiano de Abreu Pfeisticker (Juiz do Trabalho).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres