Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB nacional recebe título de cidadão de Minas Gerais

terça-feira, 13 de agosto de 2013 às 08h51

Belo Horizonte (MG) - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius, agora é cidadão mineiro. Ele recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa (ALMG), por unanimidade, na última sexta-feira, dia 9 de agosto. A honraria foi proposta pelo deputado Leonardo Moreira (PSDB).

Compareceram à sessão da ALMG diversas autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça, Joaquim Herculano, o procurador de Justiça, Jarbas Soares, o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, e o presidente honorário da entidade, Raimundo Cândido Júnior.

Ao discursar na solenidade, Marcus Vinicius afirmou estar honrado com a cidadania mineira. “De Minas sempre brotaram riquezas, mas a sua política é um marco nacional, com figuras, entre outras, como Juscelino Kubitscheck, fundamental no desenvolvimento do país e Tancredo Neves, importante na redemocratização”, elencou.

Marcus Vinícius dedicou o título de cidadão honorário mineiro aos 800 mil advogados brasileiros e à OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres